Plano de
Negócio
O plano de negócios é uma ferramenta de gestão que funciona como um guia para planejar o início de um empreendimento, uma ação mercadológica ou a ampliação de uma unidade de negócio. Ajuda a mapear os objetivos e passos a serem dados para concretizá-los, reduzindo incertezas e aumentando a viabilidade do planejamento.
​
​
Modelo de Negócio
Planejamento inicial para definição da estrutura inicial projetada para a empresa.
Plano Operacional
Estudo da operação necessária para fazer com que a empresa possa abrir as portas e operar com os seus recursos próprios.
Análise de mercado
Estudo sobre os fatores externos que atuam diretamente com a empresa: clientes, concorrentes e fornecedores.
Plano Financeiro
Análise econômico-financeira de cenários projetados de receitas, custos, despesas, necessidade de capital, retorno do investimento, etc.
Plano de Marketing
Decisões mercadológicas de como inserir a organização no mercado.
Plano Estratégico
Definição estratégica de como inserir a empresa no mercado, linhas de atuação e macro-objetivos para guiar a empreitada.